quarta-feira, 18 de maio de 2011

MOICANO

Estilo indígena, mais assemelhado a o movimento punk, sim claro, estou falando de um índio rockeiro. Mentira. Estou falando do corte de cabelo moicano. Um corte diferenciado, usado por pessoas do mal, com caras de loucos e atitudes de loucos e jamais popularizado, não é mesmo?

Não. Não é, hoje em dia o moicano se tornou algo totalmente vulgarizado. Depois que o David Beckham apareceu usando, virou febre mundial. Por falar em futebol, não sei se vocês já perceberam mas existe um fato curioso: o jogador ele guarda o cuspe para a hora do close. Não é possível. Assista a uma partida qualquer, quando mostrar um jogador de perto na mesma hora ele vai lá e dá aquela catarrada linda. Não tem como ser coincidência. Alias isso não teve nada a ver com o tema. Perdão.

O sinônimo de jogador 'jovem promessa' agora é usar moicano né? Que falta de criatividade! Neymar, André, Oscar, blá blá blá, podem ver, todo jogador 'jovem promessa' que aparecer vai estar lá de moicano. 

- Então esse é o Ruymzin, muleque joga muito meteu 10 gols em um jogo e 26 bolas nas pernas dos jogadores. É craque. Será que ele pode jogar pelo seu clube?
- Opa opa, não tem moicano. Então não vai rolar. Quem sabe em um futuro... Quando cortar o cabelo, talvez...

 Não sei quem estabeleceu essa regra. Imagina só na reunião pra decidir quem vai usar moicano:

- Na reunião de hoje vamos decidir quem usará moicano.
- Acredito que se os jogadores mais jovens aparecerem usando moicano terá um efeito mais forte.
- Gênial! Palmas.

O pior é que não se limita apenas a jovens jogadores, cantores de pagode e swingueira também são adeptos do moicano, mas tem um porém. O moicano do cantor de pagode/swingueira consegue ser mais ridículo que o do Neymar. É uma disputa difícil, mas consegue. Imagina um cabelo ruim (não que o do Neymar seja bom), todo enrolado, parecendo Miojo pintando de loiro com moicano. É assim. E o que mais vejo são uns muleques de rua com cabelo assim também. Comida não tem,  mas água oxigenada tem na hora né.

Sinais de que a coisa tá complicada, hoje em dia uma criança acha mais estranho um cara com cabelo comprido do que com moicano (?). Já pensou se todo menino usasse moicano? Iria ser tipo uma invasão de unicórnios mirins. E quem gosta de moicano fica como? Com medo de fazer, porque senão vão ser taxado de Neymar. Ou de criança. Ou de cantor de pagode. Ai não dá. 

Eu como sou um cara medroso corajoso fiz meu moicano (de novo). Já usei no passado quando era mais novo e ninguém conhecia o Neymar. Lembro que quando eu usei geral falava que eu era do rock. Nem se compara com os dias de hoje. Hoje tá mais para "Ruy do Swing". Gosto do estilo, posso fazer o que? Agora eu tenho três opções. Eu explico pra todo mundo que me chamar de Neymar o verdadeiro significado do moicano e sua origem, eu monto uma banda de swingueira ou eu jogo no Santos. 

ps.: Alguém conhece uns musicos afim de montar uma banda ou um tecnico de futebol?



RUY GUIMARÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário